Dr. Eduardo Schor

Dr. Eduardo Schor
Presidente da Sociedade Brasileira
de Endometriose (SBE)
Mestre-Doutor pela UNIFESP/Escola Paulista de Medicina, Professor-Livre Docente e Coordenador do Setor de Endometriose do Departamento de Ginecologia da UNIFESP.
Dr. Schor atua no tratamento e prevenção da doença há mais de 20 anos com diversos trabalhos científicos publicados, além de desenvolver e capacitar outros profissionais no país para o atendimento de mulheres com endometriose.
Prêmios
Reconhecimento pela excelência no trabalho
- Prêmio como melhor trabalho “manobras de liberação miofascial (MLF) em mulheres com dor pélvica crônica” recebido no I Congresso de Fisioterapia em Saúde da Mulher, realizado pela Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher, em março de 2006. Participaram do trabalho, além do Dr Eduardo: Ft Alessandra Loureiro, Ft Tatiana Tripoli, Ft Líris Wuo
- Prêmio como melhor trabalho ” Altered cell cycle control in endometrial cultures from patients with endometriosis carrying the PROGINS allele: evidences for impaired progesterone action in endometriosis” Recebido no X World Congress of Endometriosis, em Melbourne -Ausatrália em março de 2008. Participaram do trabalho, além do Dr Eduardo : Paulo Damora, Thiago maciela, Rodrigo Tambellini, Marcelo Mori, João Bosco Pesquero, Manoel Girão, Ismael da Silva.
- Prêmio como melhor trabalho ” Aumento da expressão de p27Kip1, por meio de vetores adenovirias, inibe a proliferação celular, em cultura de células endometriais de mulheres com endometriose” Recebido no I Congresso Brasileiro de Endometriose e Endoscopia Ginecológica _ Sociedade Brasileira de Endometriose e International Society of Gynecology Endoscopy. São paulo, Setembro de 2009. Participaram do trabalho, além do Dr.Eduardo: Cíntia Kosugi, Hélio Sato, Mayana Zatz, Giovana Gonçalo, Ismael da Silva, Manoel Girão e Paulo D’amora.
- Doutor Eduardo ganhou, em 2011, o prêmio, como Orientador, de melhor Tese de Doutorado da CAPES, o órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo pós graduação no país inteiro. A Tese foi defendida pelo aluno Paulo D’Amora.
Mais de 20 anos de experiência
Cuidando da mulher além da Endometriose
Dúvidas sobre a Endometriose?
Aqui na Clínica Schor trabalhamos com o intuito de melhorar a qualidade de vida de cada portadora de Endometriose, oferecendo apoio e as condições necessárias para um diagnóstico e tratamento eficiente não importa aonde esteja.