Dr. Eduardo Schor

Dr. Eduardo Schor e a Endometriose

Terminei minha residência médica em 1994, época na qual a laparoscopia começava a ganhar espaço no país como uma nova modalidade de diagnóstico/cirurgia na ginecologia.

Dentre as doenças ginecológicas a endometriose começou a ganhar espaço, visto que a laparoscopia permitia um maior número de diagnósticos. Entretanto, era uma doença sobre a qual tínhamos inúmeras dúvidas sobre tratamento e seguimento. Foi a partir daí que me interessei em me aprofundar no campo da Endometriose para tentar compreender melhor diversos aspectos desta enigmática afecção. Desde então venho trabalhando com afinco para desvendar aspectos, ainda obscuros, sobre a Endometriose além de contribuir no mundo acadêmico para formar profissionais, publicar trabalhos, montar equipe multidisciplinar para poder acolher melhor as portadoras.

O caminho percorrido até aqui você pode acompanhado abaixo, ou também por meio do meu currículo lattes.

Conheça o currículo Completo

Prêmios

Reconhecimento pela excelência no trabalho

  1. Prêmio como melhor trabalho “manobras de liberação miofascial (MLF) em mulheres com dor pélvica crônica” recebido no I Congresso de Fisioterapia em Saúde da Mulher, realizado pela Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher, em março de 2006. Participaram do trabalho, além do Dr Eduardo: Ft Alessandra Loureiro, Ft Tatiana Tripoli, Ft Líris Wuo
  2. Prêmio como melhor trabalho ” Altered cell cycle control in endometrial cultures from patients with endometriosis carrying the PROGINS allele: evidences for impaired progesterone action in endometriosis” Recebido no X World Congress of Endometriosis, em Melbourne -Ausatrália em março de 2008. Participaram do trabalho, além do Dr Eduardo : Paulo Damora, Thiago maciela, Rodrigo Tambellini, Marcelo Mori, João Bosco Pesquero, Manoel Girão, Ismael da Silva.
  3. Prêmio como melhor trabalho ” Aumento da expressão de p27Kip1, por meio de vetores adenovirias, inibe a proliferação celular, em cultura de células endometriais de mulheres com endometriose” Recebido no I Congresso Brasileiro de Endometriose e Endoscopia Ginecológica _ Sociedade Brasileira de Endometriose e International Society of Gynecology Endoscopy. São paulo, Setembro de 2009. Participaram do trabalho, além do Dr.Eduardo: Cíntia Kosugi, Hélio Sato, Mayana Zatz, Giovana Gonçalo, Ismael da Silva, Manoel Girão e Paulo D’amora.
  4. Doutor Eduardo ganhou, em 2011, o prêmio, como Orientador, de melhor Tese de Doutorado da CAPES, o órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo pós graduação no país inteiro. A Tese foi defendida pelo aluno Paulo D’Amora.

Mais de 20 anos de experiência

Cuidando da mulher além da Endometriose

Conheça o Currículo Completo

Dúvidas sobre a Endometriose?

    Nome
    E-mail

    Aqui na Clínica Schor trabalhamos com o intuito de melhorar a qualidade de vida de cada portadora de Endometriose, oferecendo apoio e as condições necessárias para um diagnóstico e tratamento eficiente não importa aonde esteja.